8 de agosto de 2014

AÊ, TEM QUE TER FOCO! VÊ SE FOCA


Er... Oi! E aí, tudo sussa? Deixa eu conversar um bocado com vocês.
Estou eu vagando pela internet, vendo vídeos; lendo artigos em blogs, alguns muito bons, outros nem tanto; olhando o facebook, como não pode deixar de ser, né? Enfim, por aí.
Bom, ultimamente eu tenho lido vários textos a respeito de foco. Não aquele foco que algumas câmeras e suas lentes estratosféricas têm, não. O foco em questão é o do blog.
Esse é o principal motivo de eu não publicar aqui com tanta frequência. Não pensei mesmo, quando criei o blog, se eu precisaria de um foco. Mesmo que eu tivesse pensado, coisa complicada para mim é falar sobre uma coisa só.
Repare no título, Assunto Misturado, ou seja, não dá para ter de fato um foco, falar de algo específico com um nome desses, não é verdade? Por exemplo, o foco deste post é falar sobre o foco do blog, mas, na realidade, eu nem isso onde isso vai parar.
Mas, pensando por outro lado, talvez seja esse o foco aqui. Pode ser que o objetivo desse espaço seja abranger vários tópicos, fazendo com que eu tenha mais opções de pesquisa para fazer um artigo legal, atingir várias pessoas com vários interesses, e também, uma tentativa desesperada de fazer mais amigos. Assim eu aprendo coisas novas, compartilho as coisas que aprendo, e todo mundo sai ganhando. :D

Acho então que é esse o foco, focar em várias coisas com o objetivo de ganhar e compartilhar algum conhecimento. Ou apenas prosear. Porque a vida é muito curta, e é inevitável perder o foco às vezes. A vida é tão curta que dá tempo de morrer só uma vez.

E você, como lida com a questão de foco? Fala aí nos comentários.
E outra questão: Quantas vezes eu mencionei a palavra “foco” neste post?

Nenhum comentário:

Postar um comentário