16 de agosto de 2014

O ERRADO NÃO PODE ESTAR CERTO


Isso está errado! Pedimos uma melhor educação, mas ao invés de termos mais investimentos no ensino, o que recebemos é, nada mais que o empobrecimento da nossa língua.
Quantas vezes não discutimos por causa do chá com -x?
O que precisamos é ensinar a não fazer errado. Ensinar que conseguimos de forma simples passar uma mensagem e ainda, de quebra, escrever corretamente.
O que não pode é, assim que surge uma aparente dificuldade em entender a língua, você sair mudando as regras porque "sai mais em conta". Claro, vamos alimentar também a preguiça de aprender (eu também acho que é preguiça, às vezes).

O projeto que, coloca em prática uma nova reforma ortográfica, é encabeçado pelo Senador Cyro Miranda (o mesmo que disse sentir pena de quem precisa viver com o salário de senador). Este projeto quer mostrar pra gente que "Omem come qeijo". Não, gente! "Omem não come qeijo", pelo menos não desse jeito. Só não.

Você passa anos e anos para aprender o básico, quando aprende, querem te dizer que está errado. E que aquele errado agora é o certo.
Quando eu for dar um exemplo, eu terei de escrever ezemplo com -z, e simplesmente aceitar. Só porque sim.

Eu vou terminar este post, porque eu não tenho mais palavras pra comentar a cagada (perdão pela palavra) que estão querendo fazer com o nosso português. ISSO ESTÁ ERRADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário