24 de maio de 2012

SE LEONARDO DA VINTE

"...por que é que eu não posso dar dois."

No último domingo (20), estava tendo uma conversa não tão normal (pelo menos eu acho que não) e interessante com minha mãe. Estava conversando com ela sobre a Cannabis, a erva sagrada.
Como teve início a conversa, eu não sei, só lembro que ao perguntar pra ela o porque da maconha ser ilegal, a resposta foi a mesma que a maioria tem: Porque faz mal.
Qual droga, seja ela lícita ou não, que não é prejudicial? Mas disso nós já sabemos.
A questão é a falta de informação que hoje temos no país.

Minha mãe, ao me ouvir falar que a planta também é usada medicinalmente e também é um tipo de "remédio antidepressivo", brincou: Cê sabe que sua mãe tem depressão, né? (risos)
Ao final da conversa, ela também disse que não sabia disso tudo e nunca tinha visto nada a respeito na televisão (não me diga!?).
Isso mostra o quanto a mídia influencia na falta de informação, né? (E a "véia" gosta d'uma televisão, que cê nem imagina.)
Agora, chega de falar sobre esta conversa.

Sobre a legalização, nota-se que sou a favor.
É tudo tão lógico.
Com a legalização, o tráfico (que é maior o problema disso) diminuiria pela metade, já que a maconha é o seu maior gerador de renda.
Sendo assim, a polícia teria com o que se preocupar de verdade, trazendo mais segurança para sociedade.
Em questão de segurança, usuários não teriam de ir à bocas de fumo e não correriam riscos de serem baleados, assaltados e coisas do gênero.
Outro benefício que o usuário teria é: A erva passaria por um controle de qualidade e com certeza seria mais bem aproveitada.
O governo também sairia beneficiado, pois seria cobrado um imposto sobre tal produto.
E a última coisa e não menos importante: Teríamos mais "questionadores" (aqui cabe um meme), mais pessoas se perguntando o porque de tudo estar como está. Mas é a maconha que desperta esse espírito questionador? Não! O indivíduo que já tem na sua mente uma questão social não respondida, e ao usufruir da planta, ele vai sair e questionar novamente, e enquanto não obtiver a resposta, ele não vai ficar calado.

Ah, e a droga não vicia. Caso queira ler sobre isso, é só clicar aqui ó: Maconha não vicia.

É isso aí, misturas. Espero que eu tenha esclarecido alguma coisa. Não sou a pessoa certa pra isso, mas pelo menos minha parte eu tentei fazer. Abraços! (:

Ps: Prevejo comentários dizendo que sou maconheiro. Não bati nessa tecla, e nem quero discutir isso aqui. Só o que fiz foi dar minha opinião.

Você pode dar a sua opinião também e me chamar de maconheiro, eu nem ligo. xD

Um comentário: